Abertas inscrições – Atribuição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II –XV Edição.

arquivo: concursos

Até ao dia 25 de julho, do corrente ano, encontram-se abertas as inscrições para a Atribuição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II –XV Edição.

Promover, divulgar e valorizar as Artes Visuais enquanto forma de expressão artística dinâmica e multifacetada são os objetivos desta iniciativa.

Segundo o Regulamento em anexo, este prémio está aberto à participação de jovens artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

Entre as várias condições de participação, destacamos: os participantes têm total liberdade temática, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas, desde que se enquadrem nas disciplinas de pintura e escultura. Cada artista pode concorrer em qualquer modalidade com uma única obra de arte, inédita e original, da sua exclusiva autoria e propriedade

Aos vencedores serão atribuídos os seguintes prémios:  Prémio de Pintura D. Fernando II 3 500€ (Três mil e quinhentos euros); Prémio de Escultura D. Fernando II (Três mil e quinhentos euros) e Prémio Revelação D. Fernando II 2 500€ (Dois mil e quinhentos euros).

A(s) obra(s) devem acompanhar a ficha de inscrição e serem entregues no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, situado na Av. Heliodoro Salgado, Estefânia, Sintra.  A documentação: currículo, memória descritiva e imagem da obra (jpg / 300 DPI), pode ser enviada para dbmu.artes.plasticas@cm-sintra

A restante  informação poderá ser consultada  Aqui

pesquisar