5ª GALA ABEM

arquivo: informações

19 DE OUTUBRO | 5ª GALA ABEM

Gostaríamos de convidar os alunos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa a participarem na nossa Gala Solidária com a apresentação de obras inspiradas na missão da Dignitude e no Programa solidário Abem. Essas peças irão estar expostas nos claustros do Pátio da Galé em Lisboa, e serão leiloadas para a angariação de fundos. A divulgação das peças do Leilão será feita junto dos principais doadores do Programa Abem.  

Datas importantes

14 de Outubro de 2019 – Data limite para submissão e envio de fotografias das peças.
14-18 de Outubro – Comunicação das peças escolhidas
19 de Outubro (às 15h) – montagem da exposição

Apresentação

A Associação Dignitude é uma instituição particular de solidariedade social que tem por missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

O primeiro programa solidário da Associação Dignitude, o programa Abem que nasce da parceria entre o Setor Social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o Setor da Saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

No dia 19 de Outubro a ANF irá realizar a Gala do Programa Abem no Pátio da Galé, em Lisboa. Vamos, nessa noite, garantir fundos para apoiar mais 246 portugueses, que se vão juntar aos já mais de 9.100 beneficiários do Programa Abem. Até ao final do ano queremos mudar a vida de 14.500 pessoas.

Nesta Gala estarão presentes várias Personalidades e Entidades de relevância no sector Social e da Saúde e contará com um concerto solidário do artista Miguel Araújo. Estarão presentes nesta Gala cerca de 500 pessoas.

Esta exposição no âmbito da 5ª Gala Abem tem como objectivo estimular o maior envolvimento das mais variadas áreas sociais a participar num programa de solidariedade social que tem vindo a ter resultados notáveis no maior acesso aos medicamentos junto de pessoas carenciadas. Para os alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa será uma oportunidade única para exporem as suas peças e darem a conhecer os seus trabalhos num evento solidário e com presenças muito significativas de personalidades da nossa sociedade e da comunicação social.

+info:

  • Data da Gala: dia 19 de Outubro às 19h.
  • Local: Pátio da Galé no Terreiro do Paço
  • 6 a 10 peças
  • Seguros das peças fica sob nossa responsabilidade (de acordo com a valorização de cada peça)
  • Transporte das peças condicionado.
  • Fotografias das peças até dia 14/10
  • Contacto: Mariana Mouro (914116312 ou mouro@anf.pt)

http://www.dignitude.org/ ; https://abem.dignitude.org/; https://youtu.be/ANb9XQi9GeM

 

 

pesquisar